Apesar da dificuldade que ia sentindo em fazer chegar os livros a quem mos pedia (estávamos em plena pandemia da COVID-19), a experiência estava a ser deveras recompensadora. Poucas coisas nos elevam mais a moral, do que a de um elogio sincero ouvido de viva voz.
As primeiras críticas começaram a aparecer, nas redes sociais e nas mensagens que ia recebendo. Positivas, diga-se em abono da verdade e que me iam enchendo de orgulho. Iniciava-se uma nova fase na minha experiência enquanto autor.
Os meus receios iniciais, que impediram que a obra visse a luz do dia mais cedo, não se confirmaram, antes pelo contrário. A verdade é que receava a acidez de algum tipo de crítica que é regurgitada por quem é incapaz de reconhecer mérito aos outros. Felizmente esses arautos da desgraça não se manifestaram, ou talvez fossem apenas fruto da falta de confiança que sentia. Whatever.
Quem tem a felicidade de ter tantos e tão bons amigos, dificilmente passará por grandes dificuldades. Estou muito grato pelos amigos e pelos leitores que tenho.
Comments